IrrrrraaaaaSSssshhhhhaaaaaiii Masssseeee!!!

sexta-feira, março 11, 2005

Para os desinformados

Bom... Estou indo estudar no Japão como bolsista do Governo Japonês. Parto na primeira semana de Abril (dia certo ainda não confirmado) com mais um bando de gente. Aqui de Brasília são 10, mas eu acho que todos do Brasil estarão indo juntos... isso é, muita gente (só de pesquisa para pós-graduação são uns 50)!
Eu fui aceito para fazer um 'curso profissionalizante' de engenharia elétrica. Porém, antes de começar o curso, vou ficar 1 ano em uma escola em
OSAKA (clique para ver no mapa) para estudar japonês e algumas matérias básicas (matemática, física, química, inglês, biologia, "sociologia" e negócios do Japão). O nome do lugar é 'Osaka Japanese Language Education Center'.
Eu mandei um e-mail para essa escola e pedi informações sobre o dormitório onde eu vou ficar. Isso é o que falaram:
Vou ter um quarto de 8m² só para mim. Nesse quarto tem cama (já com cobertor e essas coisas), escrivaninha, cadeira, armário, geladeira, telefone e ar condicionado. Coisas a se compartilhar: lobby, cozinha, chuveiro (urgh), lavanderia, sala de estudos, sala de treino (seja lá o que for isso), quadra de tênis, salão de ping-pong (yes!), assistente de residentes japoneses (também não sei o que é), conselheiro, consulta sobre o dia-a-dia...
Esse dormitório fica a 1 minuto de trem da escola. Também perguntei se caso um amigo meu fosse para o Japão, se ele poderia ficar no meu quarto: Não (snif...).

Mais ou menos no mês de Abril do ano que vem (2006) estarei indo para
TOKYO começar o meu curso profissionalizante (que dura 2 anos).

É isso aí... Falta menos de um mês! XD

p.s.: quem quiser ver um mapa melhor do Japão, clique
aqui.
p.s.2: quem quiser ver fotos da escola e do dormitório, clique
aqui.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

bro sem mais explicacoes
o=

sáb. mar. 12, 01:50:00 AM 2005

 
Anonymous Anônimo said...

explicado.

dom. mar. 13, 06:32:00 AM 2005

 

Postar um comentário

<< Home