IrrrrraaaaaSSssshhhhhaaaaaiii Masssseeee!!!

segunda-feira, março 14, 2005

Minha primeira viagem à Osaka - A cidade da Yakuza

Só para vocês conhecerem um pouco mais de Osaka, vou postar algumas fotos de quando eu fui para lá em 2003 (julho/agosto-verão). Eu fui junto com outro brasileiro (o Bruno) e teve alguns dias que nos encontramos com um outro (o Vinícius). Ficamos na casa de uma família (Kobayashi).
Bom... aí vai.

Foto 01 e Foto 02 são do castelo de Osaka (construído no fim do século 16 pelo Hideyoshi Toyotomi, um famoso daimyo ["senhor feudal"], e depois foi reconstruído no shogunato Tokugawa).

Na Foto 03 está (da direita para a esquerda) eu, o Shun (irmão mais velho da família que a gente estava), o Bruno e um amigo do Shun. Esse Shun tinha feito intercâmbio aqui no Brasil no ano anterior... Talvez seja por isso que ele é moreno desse jeito aí...

Na Foto 04 e Foto 05 é uma parte da vista que você tem de cima do castelo de Osaka. Acho que essa é a área com mais verde da cidade.

Foto 06 , Foto 07 e Foto 08 eu tirei de cima de uma roda gigante bem grande -digamos..."gigante"- que tem lá em Osaka. Na 07 dá para ver uma das principais estações de trem e na 08 dá para ver o castelo. Eu gosto dessa 08, porque você ve a mistura de moderno com antigo que é muito presente no Japão.

Foto 09 é uma torre de observação famosa lá de Osaka. Foi no elevador dessa maldita torre que eu vi pela primeira vez os travecos japoneses... Estava eu, o Bruno e o Vinicius, quando vimos os travecos (eram 2) chegando, achamos que eram duas gatinhas e apertamos o botão para deixar a porta do elevador aberta. Elas (eles) entraram e a gente nem percebeu nada.... Mas quando eles começaram a conversar com aquela voz grossa... foi difícil conter a risada.

Foto 10 é uma parte da vista lá de cima da torre.

Foto 11 somos nós 3... brasileiros. É a emoção que causa distúrbios na nossa cabeça.

Foto 12 tiramos na frente de um shopping bem grande lá de Osaka... Novamente, a emoção.

Foto 13 é do bairro de produtos eletrônicos mais famoso de Osaka. Sensacional lá.

Foto 14 e Foto 15 são de um festival muito famoso que tem no verão, muito bonito. A 15 é para mostrar melhor os japoneses com seus celulares tirando fotos e filmando o campeonato de fogos que tem no festival. Fera, né? Era cômico os japoneses dando gritos de emoção a cada fogos que soltavam heheh e eles amavam quando a gente imitava eles.

Foto 16 é da família que nos hospedou lá. Faltou o pai e a irmã mais velha... Reparem no fundo a frase(?) "Relax Love Japan", que merece ir para o Engrish.com heheh

É isso... gostaram? Espero que vocês vejam pelos próprios olhos algum dia. (inclusive os travecos!)

curiosidade: Osaka foi a primeira capital do Japão, no século 7.
p.s.: 'Yakuza', para quem não sabe, é o nome da máfia japonesa.
p.s.2: 'Engrish.com' é um site que mostra erros de inglês (principalmente do Japão) muito engraçados! www.engrish.com You go there, it is to take of the breath!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Adorei as fotinhas....

seg. mar. 14, 04:39:00 PM 2005

 

Postar um comentário

<< Home