IrrrrraaaaaSSssshhhhhaaaaaiii Masssseeee!!!

segunda-feira, março 28, 2005

Las T UES daY . . . Faitooo!!

E começou a minha última terça-feira (quarta, quinta, sexta, sábado e domingo) no Brasil~ estou ouvindo Seal e vendo alguém mudar os canais da TV a cada 5 segundos (deve ser meu pai, não consigo ver daqui). É a primeira vez que ouço Seal por vontade própria, até que está legal.

Ontem começou uma nova novela do NHK (canal internacional do governo japonês), chamada "Faito"*. Adivinhem onde essa novela é filmada??? Na cidade da Mao!! Que susto que eu levei quando vi isso... Mostraram a estação onde eu sempre encontrava ela e tal~ Fiquei com saudades. >_<

Agora coloquei 'O samba pocone - Skank' e meu pai desligou a TV e foi dormir. ("Zé trindade chegooou...")

Hoje o Marcelo, brother que cuida do meu PC, veio aqui formatar o PC e instalar uns programas para mim. Agora o computador está 'nos trinques' para a minha família, espero que mantenham assim.

hmmm... que mais....
Ah! Feliz Páscoa atrasado para aqueles que não desejei ainda!

"Sinto sua falta
Não posso esperar tanto tempo assim
O nosso amor é novo
É o velho amor ainda e sempre~~~~~" (tocando agora)

Agora vou assistir ao segundo episódeo de Faito (todo dia 0:45 à 1:00)!! Até a próxima!
------------------------
* Faito - é escrito em katakana, referindo-se a palavra "fight"... eles sempre falam essa palavra quando querem desejar boa sorte, ou querem que a pessoa se esforçe em alguma coisa. Por exemplo: em um campeonato de kendo, a torcida fica gritando "Faito!!" para a pessoa que está lutando.

quinta-feira, março 24, 2005

a- É o seguinte...

Dezenove não é vinte!!! Haaaaaaaa Haaa Haaa haaa ha~

b- Sua mãe não joga boliche! Haaaaaaa Haaaa
c- Vishhhhh!
a- É?! Mas eu não como sanduíche...! Haaaa Otário!
b- Otário?! Sanduíche é o caralho, você é um salafrário!
a- Troxa! Meu pai é centenário!

tá bom, eu vou parar com isso....
(a e b- parar com isso é xuriço! vou te jogar ali no lixo!)
shhhhhh!!!!

Foi mal, a ausência dos meus cisos fizeram alguma coisa comigo....

Enfim.... (sanduíche com aipim!)
Faltam menos de 12 dias para O DIA agora~ =) Os bolsistas do Brasil inteiro já estão trocando e-mails para se conhecer, marcar onde se encontrar, etc, etc.... Hoje pequei minha passagem lá na agência (estava com o nome "DIGO Muniz de Souza"... merda), fiz umas comprinhas.... Já começou aquele clima de despedida.... Já estou livre dos cisos.... estou começando a separar algumas roupas e decidir quais malas vou levar....
Preparativos e mais preparativos.... Ô coisa bô~a!

terça-feira, março 22, 2005

Data Confirmada!!

Ae~ finalmente chegou a passagem! =]

Eu estava certo, vou dia 04/ABRIL(segunda-feira). Saio de Brasília às 18:30 para São Paulo!

Então, continuando a contagem regressiva.... Faltam 13 dias e 40 minutos! 312 horas e 40 minutos!
Semana que vem é a última~~~~~ XD

domingo, março 20, 2005

Terceiro dia...

Mais ou menos assim....

hehehe (que cara bizarro!)

Na verdade, estou um pouco melhor que ontem =] vou ate me aventurar a comer um pouco de strogonoff daqui a pouco (car%*&#, que fome!!!) =d

Faltam 15 dias!!!
2 fins de semana e um domingo (hoje)!
Posted by Hello

sábado, março 19, 2005

(maldito) Segundo Dia

Hoje já não está doendo mais... Porém, olhe a minha bochecha....
Droga, por que ela tinha que inchar???


Espero que melhore rapido!
Posted by Hello

sexta-feira, março 18, 2005

Tirei os cisos hoje

Tirei os 4 cisos hoje... malditos. Sou um homem mais leve agora... apesar de não parecer.
Será que perdi as fontes da minha força e senso de humor? Quem sabe da minha beleza??? O que será de mim sem minha beleza?! A mesma coisa? Valeu!

A cirurgia para tirar os cisos não dói nada! Malditos também os que ficam assustando as pessoas!
Na verdade, eu achei bem engraçado. É legal ficar fazendo piadinhas enquanto o cara está fazendo a maior força lá... heheh e depois, quando você está todo dormente, é muito engraçado falar... ou tentar falar. Eu mesmo não entendia nada do que estava falando, mas o cirurgião entendia tudo! Muito ninja... Fiquei testando ele falando coisas como "leite quente da dor de dente no dente da frente", mas o cara entendia tudo!

Foi sensacional, aconselho a todos.

A única coisa chata é que vou ficar de molho alguns dias aqui... meus preciosos últimos dias no Brasil =\


Esse sou eu inchado...
Posted by Hello

Dez E Sete

Estou achando que o vôo vai ser dia 4 (segunda-feira)...

17 dias. 3 fins de semana. Cisos. Arrumar o quarto. Arrumar o computador. Comprar roupas. Comprar lembranças. Documentos. Fazer a mala. Despedidas. Amigos. Família. Kiko. Sorvete. Açaí. CDs. Bagunça. Música chata. Ansiedade. CCBB. Nova amiga. Japonesa. Matematica. Livros. Estudos. Final Fantasy 7. Musashi. Japao.Cabide.

Falando em cabide, outro dia eu joguei um no carro do Augusto... Estávamos nós dois dirigindo (cada um o seu carro) e eu joguei um cabide no carro dele.... depois recebi uma bisnaguinha na cabeça (o Kareka, que tava com ele, jogou em mim).... tava gostosa.

E eu estava pensando... quando eu chegar no Japão uma das primeiras coisas que eu vou comprar vai ser um cabide, olha só. Nada melhor do que um cabide para você pendurar as roupas e não deixar tudo jogado.

segunda-feira, março 14, 2005

Minha primeira viagem à Osaka - A cidade da Yakuza

Só para vocês conhecerem um pouco mais de Osaka, vou postar algumas fotos de quando eu fui para lá em 2003 (julho/agosto-verão). Eu fui junto com outro brasileiro (o Bruno) e teve alguns dias que nos encontramos com um outro (o Vinícius). Ficamos na casa de uma família (Kobayashi).
Bom... aí vai.

Foto 01 e Foto 02 são do castelo de Osaka (construído no fim do século 16 pelo Hideyoshi Toyotomi, um famoso daimyo ["senhor feudal"], e depois foi reconstruído no shogunato Tokugawa).

Na Foto 03 está (da direita para a esquerda) eu, o Shun (irmão mais velho da família que a gente estava), o Bruno e um amigo do Shun. Esse Shun tinha feito intercâmbio aqui no Brasil no ano anterior... Talvez seja por isso que ele é moreno desse jeito aí...

Na Foto 04 e Foto 05 é uma parte da vista que você tem de cima do castelo de Osaka. Acho que essa é a área com mais verde da cidade.

Foto 06 , Foto 07 e Foto 08 eu tirei de cima de uma roda gigante bem grande -digamos..."gigante"- que tem lá em Osaka. Na 07 dá para ver uma das principais estações de trem e na 08 dá para ver o castelo. Eu gosto dessa 08, porque você ve a mistura de moderno com antigo que é muito presente no Japão.

Foto 09 é uma torre de observação famosa lá de Osaka. Foi no elevador dessa maldita torre que eu vi pela primeira vez os travecos japoneses... Estava eu, o Bruno e o Vinicius, quando vimos os travecos (eram 2) chegando, achamos que eram duas gatinhas e apertamos o botão para deixar a porta do elevador aberta. Elas (eles) entraram e a gente nem percebeu nada.... Mas quando eles começaram a conversar com aquela voz grossa... foi difícil conter a risada.

Foto 10 é uma parte da vista lá de cima da torre.

Foto 11 somos nós 3... brasileiros. É a emoção que causa distúrbios na nossa cabeça.

Foto 12 tiramos na frente de um shopping bem grande lá de Osaka... Novamente, a emoção.

Foto 13 é do bairro de produtos eletrônicos mais famoso de Osaka. Sensacional lá.

Foto 14 e Foto 15 são de um festival muito famoso que tem no verão, muito bonito. A 15 é para mostrar melhor os japoneses com seus celulares tirando fotos e filmando o campeonato de fogos que tem no festival. Fera, né? Era cômico os japoneses dando gritos de emoção a cada fogos que soltavam heheh e eles amavam quando a gente imitava eles.

Foto 16 é da família que nos hospedou lá. Faltou o pai e a irmã mais velha... Reparem no fundo a frase(?) "Relax Love Japan", que merece ir para o Engrish.com heheh

É isso... gostaram? Espero que vocês vejam pelos próprios olhos algum dia. (inclusive os travecos!)

curiosidade: Osaka foi a primeira capital do Japão, no século 7.
p.s.: 'Yakuza', para quem não sabe, é o nome da máfia japonesa.
p.s.2: 'Engrish.com' é um site que mostra erros de inglês (principalmente do Japão) muito engraçados! www.engrish.com You go there, it is to take of the breath!

sexta-feira, março 11, 2005

Para os desinformados

Bom... Estou indo estudar no Japão como bolsista do Governo Japonês. Parto na primeira semana de Abril (dia certo ainda não confirmado) com mais um bando de gente. Aqui de Brasília são 10, mas eu acho que todos do Brasil estarão indo juntos... isso é, muita gente (só de pesquisa para pós-graduação são uns 50)!
Eu fui aceito para fazer um 'curso profissionalizante' de engenharia elétrica. Porém, antes de começar o curso, vou ficar 1 ano em uma escola em
OSAKA (clique para ver no mapa) para estudar japonês e algumas matérias básicas (matemática, física, química, inglês, biologia, "sociologia" e negócios do Japão). O nome do lugar é 'Osaka Japanese Language Education Center'.
Eu mandei um e-mail para essa escola e pedi informações sobre o dormitório onde eu vou ficar. Isso é o que falaram:
Vou ter um quarto de 8m² só para mim. Nesse quarto tem cama (já com cobertor e essas coisas), escrivaninha, cadeira, armário, geladeira, telefone e ar condicionado. Coisas a se compartilhar: lobby, cozinha, chuveiro (urgh), lavanderia, sala de estudos, sala de treino (seja lá o que for isso), quadra de tênis, salão de ping-pong (yes!), assistente de residentes japoneses (também não sei o que é), conselheiro, consulta sobre o dia-a-dia...
Esse dormitório fica a 1 minuto de trem da escola. Também perguntei se caso um amigo meu fosse para o Japão, se ele poderia ficar no meu quarto: Não (snif...).

Mais ou menos no mês de Abril do ano que vem (2006) estarei indo para
TOKYO começar o meu curso profissionalizante (que dura 2 anos).

É isso aí... Falta menos de um mês! XD

p.s.: quem quiser ver um mapa melhor do Japão, clique
aqui.
p.s.2: quem quiser ver fotos da escola e do dormitório, clique
aqui.

quinta-feira, março 10, 2005

Culture Shock

Um texto que eu achei no livro de inglês do Japão e me identifiquei bastante.

[[[[ "Culture shock is so predictable that you can draw a picture of it", the professor explained to the class. "When you're living in a place where people don't speak your language, where people don't look like the people back at home, you are out of your element. You have a big adjustment to make because a lot of things are likely to be different. You are likely to change, too."
"Right now you're all excited and pleased to be going to a foreign country. And when you get there everything will seem beautiful, pleasant, new and interesting. This initial positive feeling will last for about three months, and then------you'll start to feel irritated by little things. The smell of foreign food cooking will make you feel sick; the sound of the foreign language will hurt your ears; the same old questions that people have been asking since you arrived will suddenly bother you. The clothes will seem inferior, poorly made, and definitely not interesting. The customs will seem unreal. You might even begin to believe that the language is impossible, that no one could think real thoughts in that language. These annoyances are all part of culture shock."
One student raised his hand. "Is there any way we can prepare ourselves for culture shock? Any way we can make it easier ?" the student inquired.
The professor scratched her head and said, "I think that's why I'm here. I don't know why it is so, but somehow it helps to know that you're going to feel this way. There are some other things that can help, too. For example, it helps to pack some anti-culture shock things---like photographs of home, or a box of favorites candies that you will save until the really low times. Writing a lot of letters is good, too. If you write a lot of letters, you get many in return. But don't think that culture shock is just homesickness. It's more a feeling of settling in, becoming part of a new group, and resisting it."
The group all seemed to relax at that news. It was almos as if they all felt capable of enduring a month of feeling uncomfortable to be able to have the unique experience of living in another culture. ]]]]

Algumas coisas variam de pessoa para pessoa, mas é mais ou menos assim.

terça-feira, março 08, 2005

Programas sensacionais

"HELLO"

Esse programa serve, principalmente, para compartilhar fotos. Tem um chat básico e uma área na tela reservada para as fotos. Você escolhe uma foto e manda para a outra pessoa, que pode visualizá-la rapidamente. O programa diminui o tamanho das fotos automaticamente (para 640x480), para que não demore muito a transferência, e as salva no seu computador (se quiser, pode cancelar isso). Além disso, tem uma pequena telinha onde você pode ver a foto que a outra pessoa está olhando no momento, então dá para ficar compartilhando fotos e comentando.
Eu vou usar esse programa, por exemplo, quando alguém quiser fotos lá do Japão.
Meu login é "diogosouza".
Também aconselho vocês pegarem o Picasa2, que é um bom visualizador de fotos e trabalha junto com o Hello.

"SKYPE"

Esse programa permite que você ligue para as pessoas de qualquer lugar do mundo que estiverem online apenas usando sua banda larga. A qualidade é quase tão boa como a de um telefone normal e você não paga NADA! Da primeira vez que fui para o Japão passei 1 ano sem falar com ninguém porque é muito caro (falei algumas vezes no MSN, mas a qualidade é horrível), mas agora que eu conheço o Skype, esse problema acabou. -Sim, está parecendo TVshopping-
Tem também um upgrade para o Skype que se chama SkypeOut, com ele você pode ligar do seu computador para qualquer telefone (inclusive celular), mas esse tem que pagar. Porém, é um valor mais ou menos 90% menor que o da Embratel. Para o Japão, por exemplo, custa US$ 0.025 para telefone normal e 0.16 para celular... Show, né!
Meu login é "diogoemon".

Programas sensacionais.... para pessoas sensacionais. =]

'Batiman e a feira da fruta' way of life

Belo dia em que algumas pessoas pegaram um capítulo do seriado antigo do Batiman e resolveram brincar de dublar. Sem querer, eles criaram um novo jeito de viver. O "Batiman e a feira da fruta way of life".
Esse jeito de viver consta em basicamente xingar a todos de uma forma muito apelativa (e muito amigável, por incrível que pareça)... Claro, você só deve fazer isso caso a pessoa que está xingando também tenha visto o video. Caso ela não tenha visto, apenas imagine-se xingando ela e ria sozinho.

Eu gravei o audio de algumas partes do video, se alguém quiser ouvir é só me pedir no MSN.
Vou tentar fazer um link para uma das gravações aqui (a mais light), mas NÃO OUÇA SE VOCÊ FOR UMA CRIANÇA OU UMA PESSOA QUE NÃO GOSTA DE PALAVRÕES E NÃO TENHA UM SENSO DE HUMOR PARA ESSAS COISAS.

Clique
aqui para ouvir (espero que funcione). É uma conversa entre o Batiman e o Robin na batcaverna, enquanto o Robin está tentando consertar um monitor. Reparem como é uma coisa super amigável, que cria uma intimidade que ultrapassa limites.

segunda-feira, março 07, 2005

Tchaca tchaca na butchaca!

Na madrugada do dia 05 para o dia 06, meus brothers Sô, Botávio e Zeca vieram aqui em casa assistir uns filmes. Alugamos Kung Pow e Monty Pyton(em busca do cálice sagrado) e assistimos os dois em sequência. Nem preciso dizer que rimos pra cara...mba. Principalmente de cenas como "THAT'S A LOT OF NUTS!!"(kung pow) ou "A-HÁ!!!!" (monty pyton). Muito bom mesmo!
No intervalo entre um filme e outro, comemos uma pizza sensacional. E depois que os filmes acabaram ficamos horas e horas tirando fotos, usando o computador, ouvindo música, comendo granola com neston e leite....

Foi demais!


Sô, Botávio, eu e o Zeca (esquerda para a direita) imitando o Nicholas Cage naquele filme "Adaptação", quando ele diz (dublado):
-Não, cara. Eu vou dormir na Caroline hoje....
Ai, virando-se para a Caroline e fazendo essa posição da foto aí:
-Para um tchaca tchaca na butchaca!

Prometo que eu vou usar isso de verdade algum dia da minha vida!
Posted by Hello

sábado, março 05, 2005

Já, e Ainda

Parto para o Japão na primeira semana de Abril (acredito que até o dia 04 eu já devo estar indo), então acho que já posso começar a contagem regressiva do último mês...
Que sensação bizarra.
É muito estranho viver aqui em Brasília depois que eu já sei que vou viajar daqui a pouco tempo para passar anos fora. Será que essa sensação é uma versão light do que você deve sentir caso saiba que vai morrer em tal dia e vai para algum lugar qualquer aí do além? Talvez não, mas acredito que alguma coisa seja similar.

Estou procurando me ocupar bastante para aproveitar bem meu último mês, não ficar pensando no assunto, e para o tempo passar mais rápido (relativamente falando). Voltei a treinar Taekwondo e Aikido, pretendo treinar um pouco de Iai também, vou fazer mais um mês de chinês, vou tentar acordar cedo e nadar a partir dessa semana, quero fazer umas aulas de capoeira e dança (coisas úteis lá no Japão), vou ver se estudo um pouco de japonês para aquecer antes de ir (ainda não estudei esse ano).... Ah! E é claro, sair bastante com os amigos e a família =]
Enfim, quero me ocupar.

Agora eu estou indo comer uma pamonha (consciente de que não vou poder comer uma enquanto estiver lá)! Dêe-me licença.

Goemon no Nohohon

Deixe-me explicar o nome sensacional desse Blog.

Goemon é o meu apelido para alguns amigos meus.
Nohohon é uma palavra do Japonês que você usa quando alguém está "viajando na maionese"-tenho que colocar aspas nessa expressão, porque ela é muito brega- , "boiando", etc....
E "no" é meio que a partícula possessiva do Japonês.

Então traduzindo ficaria mais ou menos
"A viagem do Goemon".

(VIAGEM referindo-se à minha viagem para o Japão ou como as minhas "viagens na maionese"-urgh-... )

Sagaz, não?! =D

quinta-feira, março 03, 2005

Explicações

Criei esse blog para usá-lo, inicialmente, como meio de mandar notícias quando eu estiver no Japão...mais ou menos como um diário aberto a vocês.
Tem um pequeno problema, porém. Tenho que escrever de uma forma que satisfaça a minha família e meus amigos (inclusive os de outros países). Ainda não sei direito o que vou fazer quanto a isso... Do mesmo jeito que eu vou ter que censurar meus posts, tomem cuidado caso vocês forem comentar alguma coisa (tenho crianças na família e tal). Podem mandar o comentário para o meu e-mail (
diogosouza@hotmail.com), caso não seja aconselhável fazê-lo aqui.